Café pode ajudar a aliviar o estresse?

Estudo mostra que a cafeína bloqueia receptor do estresse no cérebro. Cientistas procuram substância semelhante, mas sem efeitos colaterais.Cada vez mais pessoas sofrem de estresse, seja no trabalho, no trânsito ou na vida pessoal e muitas não procuram formas de lidar com os fatores que o desencadeiam.

O estresse crônico faz com que a pessoa fique deprimida, ansiosa, incapacitada de tomar decisões e sem conseguir pensar direito. Esses são os principais efeitos, tanto nos seres humanos, como nos animais.

O café deixa a pessoa mais acordada e fortalece a memória. A cafeína, provavelmente, também reduz os efeitos do estresse.

bloqueando um mecanismo no cérebro que desencadeia diversos sintomas do estresse no corpo. Se o mecanismo é interrompido, os sintomas desaparecem.

Ninguém é um robô capaz de trabalhar 15 horas por dia sem parar. Se você costuma fazer isso, talvez seja hora de repensar. Trabalhar bastante é inevitável às vezes, mas o corpo também pede uns momentos de descanso.

Além do almoço e da pausa para o cafezinho, faça micro paradas ao longo do dia: cinco minutos para fazer exercícios de respiração, outros cinco para ficar em silêncio profundo naquela sala de reuniões que ninguém está usando, mais cinco para dar uma boa alongada nos músculos e assim por diante. O ideal é fazer isso em intervalos, a cada 90 minutos. A pesquisa da revista Forbes revela que esses pequenos períodos de paz podem, inclusive, provocar uma sensação de rejuvenescimento.

Compartilhe esse conteúdo

LinkedIn
Twitter
Facebook

Posts relacionados

Ozonioterapia na osteoartrite

A doença articular degenerativa afeta as articulações e causa dores profundas e incapacitantes. Essas condições podem até evoluir para rigidez nos movimentos. Para garantir novas

Leia mais »

Utilizamos cookies para qualificar sua experiência nesta página e aperfeiçoar nosso site. Ao clicar em “ok, entendi”, você concorda com esta utilização. Mais informações podem ser obtidas em nossa Política de privacidade.